Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Processo Seletivo para o Mestrado ProfEPT Turma 2022

  • Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 17h05
  • Última atualização em Terça, 18 de Janeiro de 2022, 16h42
  • Acessos: 4319

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção para as turmas de 2022. As inscrições começam no dia 13 de dezembro de 2021 e vão até o dia 10 de janeiro de 2022. Ao todo, são 942 vagas, distribuídas entre 40 instituições associadas ao mestrado em todo o Brasil. Metade das vagas é reservada a servidores da Rede Federal. Para o IFSP Câmpus Sertãozinho estão disponíveis 22 vagas.

A seleção será feita por meio de análise de Histórico Profissional e Acadêmico, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções acadêmicas relevantes ao ProfEPT. A persistência do cenário ocasionado pela Covid-19 levou a organização a optar por essa forma de seleção no lugar da aplicação de provas presenciais, devido à preocupação com a preservação da saúde dos envolvidos.

Poderão participar do Edital 01/2021 os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições. A taxa de inscrição será de R$ 95,00. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro.

Para informações detalhadas acesse o edital e inscreva-se através de link disponível aqui.

Os resultados das etapas previstas no edital serão publicados no site nacional do ProfEPT, que pode ser acessado aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página