ENCERRAMENTO SEMESTRE DA TURMA DE 2021

• Publicado: Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 12h10
  • Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 13h10

Apesar das dificuldades referentes à pandemia, a Turma ingressante em 2021 no curso de Engenharia Elétrica de Sertãozinho, desenvolveu um projeto de engenharia na disciplina de Introdução de Engenharia Elétrica, ministrada pelo Prof. Pio Antonio de Figueiredo, que consistiu na construção de um carrinho movido a incidência de luz no protótipo.

Foto 1

Henri Gabriel Resende e Murilo Semolini Roveda

Foto 2

Lucas Guirra Vieira; João Paulo Mendonça Simões e Dalton José Freire Costa.

Os conceitos básicos foram desenvolvidos pelos alunos ingressantes, que pesquisaram e construíram seus proprios carrinhos, e, que resultou nessa apresentação no dia 13 de dezembro de 2021.

Já faz parte da tradição dessa disciplina, incentivar a criatividade dos alunos, o senso de pesquisa e, mesmo iniciando o curso, já poderem trabalhar com alguns componentes básicos da Engenharia Elétrica. Todo trabalho foi desenvolvido nos laboratórios, de forma presencial, seguindo todos nossos protocolos de segurança, com a apoio do nosso técnico Éder, e do Prof. Fortuna. Foi um sucesso, com uma corrida finalizando a apresentação dos grupos.

Foto 3

Victoria de Oliveira Spagiari; Philipe Tavares Umbuzeiro; João Pedro Redondo; Mariana Ferraz Marcelino, Pedro do Carmos Sampaio e Guilherme Nunes Marques.

Foto 4

Yasmim Camili Faustino da Silva; Lucca Fernando André; Guilherme Rogério de Marchi e Gustavo Moscardini Ilário.