Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus realiza reunião para diálogo a respeito da Curricularização da Extensão e implantação dos Currículos de Referência

  • Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 18h14
  • Acessos: 836

Na tarde da última quarta-feira, 10 de novembro de 2021, houve uma reunião presencial no Auditório 2 do Câmpus Sertãozinho na qual foram tratadas as temáticas da Curricularização da Extensão e da implantação dos Currículos de Referência (CRs).

Para tratar da primeira temática, esteve presente o Diretor de Desenvolvimento Extensionista da Pró-Reitoria de Extensão, Sr. Luiz Felipe Borges Martins, que apresentou a Resolução Normativa IFSP nº 005/2021 aos(às) coordenadores(as) e diretores(as) do câmpus.

Já para tratar do segundo assunto, a respeito da implantação dos CRs, o Pró-Reitor de Ensino do IFSP, Sr. Carlos Eduardo Pinto Procópio, acompanhado dos Srs. Diego de Morais Salim e Tarcísio Fernandes Leão, Diretores de Educação Básica e de Graduação, dialogaram com os(as) presentes a respeito do contexto histórico de construção dos CRs do IFSP, destacando que atualmente já foram elaborados e aprovados 88 currículos.

Conforme apontado pelos visitantes, o currículo de referência representa uma possibilidade de fortalecer a identidade da instituição, devendo ser construído de maneira conjunta, no caso dos cursos de graduação, com a questão da curricularização da extensão.

Os(as) coordenadores(as) presentes foram sensibilizados a necessidade de que se atentem ao cronograma de trabalho, divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino, para que todos os cursos sejam reformulados para oferta em 2023.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página