Rematrículas para os Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes (Técnico em Administração, Técnico em Cervejaria e Técnico em Eletrônica), para o 2º semestre de 2021

• Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 08h31
  • Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 19h23

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos comunica que as rematrículas, para os Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes, para o 2º semestre/ano de 2021, serão realizadas on-line, via SUAP, no período de 13/07/2021 a 26/07/2021.

A rematrícula é de caráter obrigatório e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino.

Os estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes farão a escolha do módulo ou dos componentes curriculares que possuem dependência que desejam cursar no 2º semestre de 2021, não sendo possível matrícula em disciplinas com conflito de horário, conforme instruções do tutorial disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer

Após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.

Portanto, o que o estudante fará online é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

Reprovei ou tranquei o módulo do curso em 2021/1, o que posso fazer?

Caso o módulo reprovado ou trancado não seja oferecido no 2º semestre de 2021, existem três opções:

1ª opção: O estudante poderá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula e o trancamento compulsório, a fim de aguardar a próxima oferta do módulo. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula e o trancamento compulsório por não oferecimento do módulo a ser cursado.

2ª opção: O estudante poderá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula e o adiantamento do módulo seguinte, a fim de cursar o próximo módulo e depois cursar o módulo reprovado quando for oferecido. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula e o adiantamento do próximo módulo por não oferecimento do módulo reprovado. Ressaltamos que, de acordo com a Organização Didática, o pedido de adiantamento será avaliado pelo Coordenador de Curso, podendo ser deferido ou indeferido, dependendo da disponibilidade de vagas e da análise acerca das condições de acompanhamento dos conteúdos.

3ª opção – Caso o estudante tenha alguma DP em módulos anteriores que estejam sendo oferecidos no 2021/2 deverá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula na DP. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula na DP (especificando o nome da disciplina).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Os procedimentos para as rematrículas somente estarão habilitados no período estabelecido, ou seja, não será possível fazer rematrículas nem antes e nem depois do período.

2 - Os estudantes que obtiveram aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisam realizar estágio deverão fazer a matrícula vínculo e salvar pelo SUAP, durante o período de rematrícula.

3 - Os estudantes que estavam com matrículas trancadas no 1º semestre de 2021 deverão fazer a rematrícula normalmente, conforme orientado acima. Caso queiram trancar o curso novamente, deverão solicitar o trancamento para o 2º semestre de 2021, via requerimento no SUAP (clique aqui para visualizar), somente após o período de rematrícula, isto é, após o dia 26/07/2021.

4 – Os estudantes que acessarem o SUAP para a rematrícula e por algum motivo forem impedidos de realizar a mesma, deverão faze-la via requerimento, respeitando o prazo estabelecido.

Em muitos requerimentos também é preciso preencher algum formulário. Os formulários estão disponíveis no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n. Caso não sejam anexados acarretará em indeferimento do requerimento. Há alguns requerimentos que podem gerar processos eletrônicos no SUAP, devido a tramitação do requerimento entre os departamentos do Câmpus.

Não lembro meu número de matrícula para acessar o SUAP?

Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o seu nome completo e número de CPF solicitando o número do seu prontuário.

Não consigo acessar o SUAP?

Veja como fazer o primeiro acesso ou a recuperação de senha no link:

Utilização do módulo requerimento do SUAP.

Para todas as solicitações direcionadas à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, o aluno deverá utilizar o módulo requerimento do SUAP. Segue o link com o tutorial explicativo:

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.