Apresentação Pesquisa

Direção Adjunta de Pesquisa e Inovação

A partir da publicação da Lei Federal nº 11.892 de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ficou estabelecido que uma das finalidades dos Institutos Federais é o estímulo e a realização da pesquisa aplicada, visando o desenvolvimento científico e tecnológico, com o objetivo de estender seus benefícios à comunidade.

Dessa forma, a Direção de Pesquisa e Inovação do IFSP - campus Sertãozinho tem como objetivos planejar e acompanhar as atividades relacionadas com a pesquisa, buscando seu fortalecimento em todos os níveis de ensino do IFSP.

O IFSP possui vários programas de Iniciação Científica, convênios com Fundações de Apoio, Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq, programas de incentivo à inovação tecnológica, pós-graduação, congressos (CINTEC), entre outros.

Para informações detalhadas de cada um dos itens destacados no paragrafo anterior, acesso o site da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) clicando aqui ou na imagem abaixo.

alt

Prof.Dr.Eduardo Mossin