Comunicado DEN nº 05.21 - Aviso para Solicitação de Mudança de Matriz em decorrência da Atualização do Curso Técnico em Química e do Curso Técnico em Eletrônica - Estágio Obrigatório

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 14h42
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 14h46

Aos Alunos Veteranos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Eletrônica Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio (exceto para os alunos ingressantes em 2021 de ambos os cursos).

Por conta da situação de calamidade pública durante a pandemia de COVID-19, houve em nossa região uma queda expressiva nas oportunidades de estágio para os cursos técnicos. Assim, comunico que, os alunos veteranos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio  e do Curso Técnico em Eletrônica Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio (exceto para os alunos ingressantes em 2021 de ambos os cursos), DEVEM realizar uma solicitação para migrar para a respectiva matriz de curso atualizada, que conta com o estágio não obrigatório.

A solicitação deve ser realizada IMPRETERIVELMENTE até 30 de junho de 2021. Caso contrário, o(a) aluno(a) deverá cumprir o estágio para sua conclusão de curso.

O(A) aluno(a) deve realizar a solicitação por meio do SUAP, no endereço https://suap.ifsp.edu.br/accounts/login/?next=/ , após realizar o seu login com seu prontuário e senha. Deverá ser preenchido o requerimento através da aba "Requerimentos" em seu Perfil no SUAP, ou na página inicial em "Meus Requerimentos > Adicionar Requerimento", no canto direito da tela. No requerimento o aluno deverá especificar o tipo, através da seleção da opção "Outros".

A descrição da solicitação deve ser:

Aluno (a) do curso Técnico em Química: "Solicito migração para nova matriz do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio de acordo com PARECER CONEN Nº 078/2020, de 03 de dezembro de 2020, que aprovou a proposta de Atualização do referido curso com a alteração do Estágio para não obrigatório."

Aluno (a) do curso Técnico em Eletrônica: "Solicito migração para nova matriz do Curso Técnico em Eletrônica Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio de acordo com PARECER CONEN Nº 079/2020, de 03 de dezembro de 2020, que aprovou a proposta de Atualização do referido curso com a alteração do Estágio para não obrigatório."

Leia o comunicado completo clicando aqui.