Article Index
Gestão de Recursos Humanos
All Pages

Automação Industrial

O Tecnólogo em Automação Industrial é profissional a serviço da modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando no planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação. Esse profissional atua na automatização dos chamados “processos contínuos” que envolvem a transformação ininterrupta de materiais, por meio de operações bio-físico-químicas.

Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação são bastante empregadas, tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletro pneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras.

Ementários, Grades e Estrutura Curricular:

Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial: Prof. Me. Ferdinando Monsignore

Gestão de Recursos Humanos

O curso de Gestão de Recursos Humanos forma profissionais para atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistema de informação de recursos humanos das empresas. Este profissional estará apto a promover o desenvolvimento de competências nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida no trabalho e avaliação do clima organizacional.

Ementários, Grades e Estrutura Curricular:

(Caso a visualização do arquivo não carregue automaticamente, no canto superior direito, escolha a opção "Baixar").

Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos: Prof. Plínio Alexandre dos Santos Caetano