Novos Cursos de Extensão - Modalidade EaD – IFSP Câmpus Sertãozinho

DIRETORIA ADJUNTA DE EXTENSÃO

EDITAL Nº 007/2020

CURSOS DE EXTENSÃO – IFSP CÂMPUS SERTÃOZINHO

O Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em conformidade com a Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), de 20 de dezembro de 1996 e a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, faz saber, pelo presente Edital e seus anexos, que estarão abertas, no período de 26 a 30 de outubro de 2020, as inscrições para os CURSOS DE EXTENSÃO (listados no item 1), gratuito, visando ao preenchimento de vagas a serem ofertadas.

CURSO: Introdução à Programação para WEB

1. Introduzir aos alunos tags básicos e alguns avançados do HTML;
2. Introduzir aos alunos noções de programação cliente incluindo inserção de imagens;
3. Introduzir aos alunos os conhecimentos básicos de edição de imagens a fim de inserir em páginas web;
4. Introduzir aos alunos os conhecimentos básicos de programação dinâmica em flash a fim de inserir em páginas web.

VAGAS: 100

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Ambiente Virtual de Ensino – Moodle (ead.ti.srt.ifsp.edu.br) - Modalidade EaD (Ensino a Distância)

CURSO: Fundamentos de Energias Eólica e Fotovoltaica

O curso de extensão "Fundamentos das Energias Eólica e Fotovoltaica" será ministrado no formato EaD (Ensino a Distância), de caráter fechado, com tutoria, utilizando a plataforma Moodle.

A proposta deste curso é oferecer conhecimento básico e geral de um sistema eólico e solar fotovoltaico para os interessados que desejam trabalhar nesses setores.

Serão apresentados conceitos sobre as características dos ventos, o recurso eólico tão importante para a geração de energia a partir dos ventos, a turbina eólica e o aerogerador.

Para a energia obtida a partir do sol, serão apresentados conceitos fundamentais sobre a energia fotovoltaica, células fotovoltaicas, sistemas fotovoltaicos, dentre outros.

PRÉ – REQUISITO: ensino fundamental completo

VAGAS: 40