Políticas de Privacidade Aplicativo IFSP SRT Cursinho

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 21h00 | Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 21h00 | Acessos: 3174

Política de Privacidade - IFSP – Aplicativo IFSP SRT Cursinho

O Instituto Federal de São Paulo é uma instituição pública voltada a educação a qual não está vinculada a nenhum órgão privado para este aplicativo, portanto, assim sendo, cuida de todos os aspectos formais e informais relacionados tanto a usabilidade, como destinação e utilização dos dados dos usuários de seus aplicativos

1) Quais tipos de informações coletamos?¶
O aplicativo IFSP SRT Cursinho tem como objetivo coletar informações para medir a frequência dos estudantes, bem como ser um canal de comunicação entre os coordenadores do projeto e os estudantes, não dando o direito à instituição fornecer as informações nele exigidas, no entanto com sua anuência as seguintes informações são coletadas:
- Nome e CPF
- Código IME do smartphone / Tablet
- Versão do Sistema Operacional
- Localização do aparelho
- Armazenamento interno

2) Como usamos estas informações?
Todos os dados coletados são unificados aos dados existentes do usuário em nossos servidores. Dessa forma, os dados gerarão um perfil do estudante na rede da instituição e assim haverá uma interação entre usuários e instituição. Essa interação visa o acompanhamento dos estudantes nas aulas (frequência) e criar um canal de comunicação.

3) Essas informações são compartilhadas com terceiros?
O IFSP EM NENHUM HIPOTESE FORNECE DADO DO APLICATIVO A TERCEIROS!

4) Com qual segurança essas informações são trafegas e armazenadas?
O IFSP utiliza conexão segura SSL para trafegar as informações dos dispositivos para seus servidores. Faz isso também com uso de certificados para garantir a elegibilidade do destino das informações. Ao que se refere a armazenamento, os servidores ficam alocados em DataCenter próprio com acesso limitado e controlado somente por servidores habilitados da instituição.

5) Como você será notificado em caso de mudança dessas políticas?
Manteremos sempre a última versão nas lojas oficiais, e promoveremos um aviso por notificação push aos nossos usuários, assim como eventuais avisos dentro do aplicativo notificando sobre tais mudanças.