Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Sertãozinho
TwitterFacebook

Abertura de Chamados - CTI

Article Index
Abertura de Chamados - CTI
Consulta Escola (Consulta Ponto)
Sistema Acadêmico e GRH (Nambei)
SIGA
Solicitação de chamado técnico
Solicitação de e-mail institucional / Reenvio de dados de acesso (login e senha)
Solicitação de e-mail para o setor (Redirecionamento)
Publicação de Notícias e Conteúdos no Portal do Campus Sertãozinho
Solicitação de instalação de software
All Pages

Procedimentos para requisição de serviços da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do IFSP - Campus Sertãozinho:


 

Consulta Escola (Consulta Ponto)

Cadastro de usuários e suporte técnico.

Enviar a sua solicitação para o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Prontuário;
  • E-mail institucional do servidor (para o envio da senha);
  • Chefia imediata:

Em caso de erro, enviar anexo uma evidência ("print screen" ou texto do erro).

 


 

Sistemas Acadêmico e GRH (Nambei)

Cadastro de usuários e suporte técnico. 

Módulos disponíveis:

  • Módulo ADMIN - somente Diretor de campus e CTI podem solicitar;
  • Módulo CTP - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo CEN - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo CRE - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo MATRIC - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo GRH - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo ESCOLAC - todos podem solicitar;


Com o intuito de agilizar os atendimentos da TI, aconselhamos os responsáveis pelos setores, na medida do possível, a enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Prontuário;
  • Módulos que deverá ter acesso;
  • E-mail institucional do servidor (para o envio da senha);

 Em caso de erro, enviar anexo uma evidência ("print screen" ou texto do erro).

Lembrete: É importante manter a CTI sempre informada sobre casos de usuários que não venham a ter mais acesso ao sistema, seja por motivo de mudança de setor, exoneração, etc..., para que desta forma somente os usuários permitidos pela chefia imediata tenham acesso.

 


 

SIGA

Cadastro de usuários e suporte técnico. 

Módulos disponíveis:

  • Módulo Protocolo - todos podem solicitar;
  • Módulo Requisições - todos podem solicitar;
  • Módulo Patrimonio - somente o Patrimônio da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Licitações - somente a GPL da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Orçamento - somente a GPL da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Financeiro - somente a DFI da Reitoria pode solicitar;


Com o intuito de agilizar os atendimentos da TI, aconselhamos os responsáveis pelos setores, na medida do possível, a enviar a sua solicitação para a o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Prontuário;
  • Módulos que deverá ter acesso;
  • E-mail institucional do servidor (para o envio da senha);
  • Autorização do responsável do setor (caso o email seja enviado diretamente a DSI, sem passar pela CTI);

 

Em caso de erro, enviar anexo uma evidência ("print screen" ou texto do erro).

Lembrete: É importante manter a CTI sempre informada sobre casos de usuários que não venham a ter mais acesso ao sistema, seja por motivo de mudança de setor, exoneração, etc..., para que desta forma somente os usuários permitidos pela chefia imediata tenham acesso.

 


 

Solicitação de chamado técnico


 E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

Informações necessárias:

  • Assunto: CHAMADO TÉCNICO - CTI;
  • Nome do servidor;
  • Prontuário do servidor;
  • Setor;
  • Ramal;
  • Equipamento / Marca / Modelo;
  • Patrimônio;
  • Defeito.

 Caso o problema seja falta de conexão com a rede, favor procurar um dos servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação para atendimento imediato (quando o problema for da máquina) ou para obter informações sobre retorno da conexão (caso o problema seja externo).

 


 

Solicitação de e-mail institucional / Reenvio de dados de acesso (login e senha)


Para solicitação de e-mail institucional, enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it com as seguintes informações:

Informações necessárias:

  • Nome completo do servidor;
  • Número da matrícula no SIAPE;
  • Prontuário;
  • Campus;
  • Cargo;
  • 3(três) sugestões de end. e-mail;
  • Email pessoal para envio da senha provisória.

Em caso de esquecimento de senha, entrar no site webmail.ifsp.edu.br e clicar na opção Clique aqui para alterar/recuperar a senha do Webmail, você receberá um ticket em seu e-mail pessoal para entrar novamente no site e recuperar sua senha.

 


 

Solicitação de e-mail para o setor (Redirecionamento / Lista de Distribuição)

Enviar para o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it as informações abaixo:

  • Endereço e-mail do setor a ser criado;
  • Prontuário e e-mail institucional dos servidores que receberão o direcionamento;

 Obs.: para inclusão de novos integrantes a solicitação deverá partir da chefia imediata.

No caso de exclusão, tanto a chefia imediata quanto o próprio integrante poderá fazer a solicitação.

 


  • Publicação de Notícias e Conteúdos no Portal do Campus Sertãozinho

Procedimentos para publicação de notícias no Portal Sertãozinho:

- Enviar informações por e-mail contendo:

- Título da notícia;

- Texto que deverá ser publicado na notícia;

- Anexos que devem ser inseridos.

- Enviar e-mail para  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it contendo no corpo do e-mail todos os itens acima solicitados.

- Todas as notícias passarão por avaliação da equipe, que comunicará o solicitante no caso de necessidade de alterações.

 

  •  Procedimentos para criação de novos itens nos menus:

* Enviar informações para o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  contendo:

-Menu "pai", no qual estará inserido o novo link;

- Título do item que deverá ser criado;

- Conteúdo que deverá ser exibido ao clicar no menu;

- Caso as informações sejam diferenciadas, agendar reunião com equipe da CTI e CDI do câmpus;

- Todos os novos menus serão avaliados pela equipe e, caso não se encaixem na organização do Portal, a equipe entrará em contato com o solicitante antes da publicação para adequações.


  • Solicitação de instalação de software

Enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it contendo as informações sobre o software, a justificativa de instalação e indicação de máquina/laboratório a ser realizada a instalação.

 

 
Joomla SEO powered by JoomSEF

E-Tec Brasil Cadastro de Ex-Alunos
Siape Periodicos

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Sertãozinho


Rua Américo Ambrósio, 269 - Jd. Canaã - Sertãozinho - SP - Brasil - Cep: 14169-263
Fale Conosco


Desenvolvido por Equipe