Abertura de Chamados - CTI

Article Index
Abertura de Chamados - CTI
Consulta Escola (Consulta Ponto)
Sistema Acadêmico e GRH (Nambei)
SIGA
Solicitação de chamado técnico
Solicitação de e-mail institucional / Reenvio de dados de acesso (login e senha)
Solicitação de e-mail para o setor (Redirecionamento)
Publicação de Notícias e Conteúdos no Portal do Campus Sertãozinho
Solicitação de instalação de software
All Pages

Procedimentos para requisição de serviços da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do IFSP - Campus Sertãozinho:

Consulta Escola (Consulta Ponto)

Cadastro de usuários e suporte técnico.

Enviar a sua solicitação para o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

• Chefia imediata:

Em caso de erro, enviar anexo uma evidência ("print screen" ou texto do erro).

Sistemas Acadêmico e GRH (Nambei)

Módulos disponíveis:

• Módulo ADMIN - somente Diretor de campus e CTI podem solicitar;
  • Módulo CTP - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo CEN - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo CRE - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo MATRIC - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo GRH - somente Diretor de campus e reponsável podem solicitar;
  • Módulo ESCOLAC - todos podem solicitar;

Com o intuito de agilizar os atendimentos da TI, aconselhamos os responsáveis pelos setores, na medida do possível, a enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

• Módulos que deverá ter acesso;

Em caso de erro, enviar anexo uma evidência ("print screen" ou texto do erro).

Lembrete: É importante manter a CTI sempre informada sobre casos de usuários que não venham a ter mais acesso ao sistema, seja por motivo de mudança de setor, exoneração, etc..., para que desta forma somente os usuários permitidos pela chefia imediata tenham acesso.

SIGA

Módulos disponíveis:

• Módulo Protocolo - todos podem solicitar;
  • Módulo Requisições - todos podem solicitar;
  • Módulo Patrimonio - somente o Patrimônio da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Licitações - somente a GPL da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Orçamento - somente a GPL da Reitoria pode solicitar;
  • Módulo Financeiro - somente a DFI da Reitoria pode solicitar;

Com o intuito de agilizar os atendimentos da TI, aconselhamos os responsáveis pelos setores, na medida do possível, a enviar a sua solicitação para a o e-mail This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , com as seguintes informações:

• Módulos que deverá ter acesso;
  • E-mail institucional do servidor (para o envio da senha);
  • Autorização do responsável do setor (caso o email seja enviado diretamente a DSI, sem passar pela CTI);

Solicitação de chamado técnico

Informações necessárias:

• Assunto: CHAMADO TÉCNICO - CTI;
  • Nome do servidor;
  • Prontuário do servidor;
  • Setor;
  • Ramal;
  • Equipamento / Marca / Modelo;
  • Patrimônio;
  • Defeito.

Caso o problema seja falta de conexão com a rede, favor procurar um dos servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação para atendimento imediato (quando o problema for da máquina) ou para obter informações sobre retorno da conexão (caso o problema seja externo).

Para solicitação de e-mail institucional, enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it com as seguintes informações:

Informações necessárias:

• Nome completo do servidor;
  • Número da matrícula no SIAPE;
  • Campus;
  • Cargo;
  • 3(três) sugestões de end. e-mail;
  • Email pessoal para envio da senha provisória.

Em caso de esquecimento de senha, entrar no site webmail.ifsp.edu.br e clicar na opção Clique aqui para alterar/recuperar a senha do Webmail, você receberá um ticket em seu e-mail pessoal para entrar novamente no site e recuperar sua senha.

Solicitação de e-mail para o setor (Redirecionamento / Lista de Distribuição)

• Endereço e-mail do setor a ser criado;
  • Prontuário e e-mail institucional dos servidores que receberão o direcionamento;

Obs.: para inclusão de novos integrantes a solicitação deverá partir da chefia imediata.

No caso de exclusão, tanto a chefia imediata quanto o próprio integrante poderá fazer a solicitação.

• Publicação de Notícias e Conteúdos no Portal do Campus Sertãozinho

Procedimentos para publicação de notícias no Portal Sertãozinho:

- Enviar informações por e-mail contendo:

- Título da notícia;

- Texto que deverá ser publicado na notícia;

- Anexos que devem ser inseridos.

- Enviar e-mail para  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it contendo no corpo do e-mail todos os itens acima solicitados.

- Todas as notícias passarão por avaliação da equipe, que comunicará o solicitante no caso de necessidade de alterações.

•  Procedimentos para criação de novos itens nos menus:

-Menu "pai", no qual estará inserido o novo link;

- Título do item que deverá ser criado;

- Conteúdo que deverá ser exibido ao clicar no menu;

- Caso as informações sejam diferenciadas, agendar reunião com equipe da CTI e CDI do câmpus;

- Todos os novos menus serão avaliados pela equipe e, caso não se encaixem na organização do Portal, a equipe entrará em contato com o solicitante antes da publicação para adequações.

• Solicitação de instalação de software

Enviar e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it contendo as informações sobre o software, a justificativa de instalação e indicação de máquina/laboratório a ser realizada a instalação.