Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ESTÁGIO

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 15h48 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 10h39 | Acessos: 20479
 
 TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ESTÁGIO
 A Diretoria Adjunta de Extensão, através da Coordenadoria de Estágio, orienta que todos os documentos referentes à prática do estágio devem ser tramitados através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., não sendo necessária a apresentação do documento físico.
 
 
Equipe:
Graziela Aparecida Nezotto Silva
Jeniffer Fernanda Reis Galdiano (Coordenadora de Estágio)
 
Ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do educando relacionado ao curso que está frequentando regularmente no IFSP Câmpus Sertãozinho. O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

E-mail contato Coordenadoria de Estágio: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

LEGISLAÇÃO E REGULAMENTAÇÕES

REGULAMENTAÇÃO

 

 

 

ETAPAS E DOCUMENTOS DO ESTÁGIO}

ETAPA DE FORMALIZAÇÃO

FORMALIZAÇÃO

Termo de Compromisso de Estágio (TCE): documento obrigatório para a formalização do estágio, em conformidade com o inciso I do Art. 7º da Lei nº 11.788/08. Só é permitido iniciar o estágio quando ele for celebrado entre o IFSP, o estagiário e a concedente. Pode ser utilizado o modelo da concedente ou do agente integrador, desde que as cláusulas obedeçam às regulamentações de estágio.

Quem assina: Diretor Geral do câmpus, estagiário ou seu representante legal (caso seja menor de idade), representante legal da concedente e duas testemunhas.

Plano de Atividades de Estágio: parte integrante do TCE, em conformidade com o Parágrafo único do Art. 7º da Lei nº 11.788/08. Todas as atividades devem ter relação com o curso, seja no estágio obrigatório ou no estágio não obrigatório. 

Quem assina: Estagiário, Professor Orientador e Supervisor de Estágio. 

Roteiros dos documentos eletrônicos no Suap:

Termo de Compromisso de Estágio - Bacharéis, Tecnólogos e Técnicos

Termo de Compromisso de Estágio - Licenciaturas

 

 

 

APROVEITAMENTO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL

Aproveitamento profissional: documentos que devem ser entregues caso o estagiário já trabalhe em área relacionada ao curso. Todos devem ser anexados na opção ‘‘Atividade profissional efetiva’’, disponível no Módulo ‘‘Estágio e Afins’’ do SUAP.

Quem assina: Estagiário (no caso do requerimento).

 Modelos

 Demais documentos a serem entregues para aproveitamento profissional (empregado na função):

- Cópia da Carteira de Trabalho – CTPS (Folha de Rosto, Seção de Dados Pessoais e Registro na atual Função).

- Plano de Atividades – Versão exclusiva para Aproveitamento de Atividades, devidamente preenchido e assinado.

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página