Sisu

Sistema de Seleção Unificada – Sisu

Para ingresso nos cursos superiores de todos os câmpus, o IFSP utiliza o sistema de seleção unificado (Sisu) para o ingresso de candidatos nos cursos de graduação em diversos câmpus.

Orientações gerais

O Sisu é o Sistema de Seleção Unificada gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que utiliza os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu deverão verificar às informações constantes no endereço eletrônico do MEC, especialmente do SiSU e do ENEM.

Inscrições para o Sisu

Serão feitas pelo portal do Sisu/MEC. Fique atento e acompanhe pelo endereço eletrônico do MEC.

Ações afirmativas

Serão destinados a metade das vagas oferecidas Por meio do SisU para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em estabelecimento da rede pública de ensino.

Portaria Normativa MEC nº 2, de 26 de janeiro de 2010