Inauguração do Hotel de Projetos

• Publicado: Segunda, 08 de Maio de 2017, 19h04
  • Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 19h22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), Câmpus Sertãozinho inaugurou no dia 23 de março de 2017 a Unidade Hotel de Projetos (UHP-SRT). O intuito é dar suporte necessário para transformar as ideias criadas dentro das instituições de ensino da região em negócios para futuro ingresso no mercado, de maneira muito mais estruturada.

Participaram do evento alunos e ex-alunos do IFSP, instituições de fomento ao empreendedorismo, prefeitura de Sertãozinho, empresas da região, associações de classe, entre outros.

Inicialmente o diretor em exercício do câmpus Sr. Eduardo Mossin, abriu oficialmente as atividades apresentando a estrutura do IFSP - Câmpus Sertãozinho. O Prof. André Dias, coordenador do Hotel de Projetos, apresentou os objetivos e toda a estrutura que será oferecida.

O evento contou também com uma mesa de ideias com o tema de “Empreendorismo”, com as ilustres presenças do Sr. Adalton Ozaki, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFSP, Sr. Paulo Gallo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sertãozinho, Prof. Antônio Adilton Carneiro, diretor presidente do SUPERA - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Sr. Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br e Prof. Rafael dos Anjos do IFSP.

O Prof. André Dias expressou a satisfação que sente em ver a participação de toda sociedade na inauguração dessa importante estrutura. Ele esclareceu que o edital para participação no Hotel de Projetos está previsto para ser lançado nesta semana, sendo divulgado no Diário Oficial da União e no site do IFSP Câmpus Sertãozinho. Ainda destacou, que a UHP irá estimular o empreendedorismo, preparando projetos de base tecnológica para que tenham potencial de negócios, com ênfase na conscientização empreendedora e capacitação empresarial para a gestão do negócio.

Após a inauguração, os presentes puderam conhecer a estrutura moderna do Hotel de Projetos e realizar networking em um ambiente descontraído