O IFSP - Campus Sertãozinho realizada cerimônia de entrega de troféu, medalhas e certificados da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia de 2023

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 13h22
  • Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 14h06

Em 06 de março de 2024, no Auditório 2, o Instituto Federal do Campus Sertãozinho (IFSP-SRT), realizou a cerimônia de entregas de troféu, medalhas e certificados, referente a conquistas realizadas pelos alunos e pelo Campus na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia – OBBiotec - de 2023, a qual foi organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em parceria com outras instituições.

Em sua fala, o diretor geral do campus, o senhor Paulo Sergio Calefi, agradeceu aos servidores técnicos administrativos e docentes que possibilitam a oferta de educação pública, gratuita e de excelência, através da qual os alunos baseiam seu “querer” em busca de excelentes resultados, sejam em eventos científicos como na vida.

A solenidade de entrega foi carregada de forte emoção com a fala da professora Jaqueline Carlos Bender, que ao discursar retomou parte da fala do diretor geral do campus, o senhor Paulo Sergio Calefi, ao referir-se sobre o protagonismo estudantil dos alunos do IFSP destacou-o como a força motivadora para ações como esta.

Ainda em seu discurso, a professora Jaqueline destacou: “Fui apenas uma ponte entre eles e a OBBiotec, pois são alunos estudiosos e com autonomia, aprendendo sozinhos temas relevantes na área de Biotecnologia”.

As premiações entregues na solenidade foram:

Troféu pela conquista do 2º lugar da região sudeste: para a aluna Jennifer Aparecida Reis Castro, do quarto ano do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio.

Medalha futuro cientista: para as alunas Cássia Leandra Vieira de Souza e Nicole Caroline Coelho, respectivamente dos cursos Técnico em Química e Técnico em Automação Industrial, ambos, integrados ao Ensino Médio.

Certificado de honra ao mérito: para os alunos Hélio Vinicius Bizio Corrêa, Hendrus Santos de Souza, Isabela Caroline Silva Viana, Maryana Sala Antônio e Tatiele Bárbara Pereira Silva, todos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio.

Medalha de Escola Destaque da OBBiotec do ano de 2023: para o Instituto Federal de Sertãozinho, representado pelo senhor Paulo Sérgio Calefi, diretor geral do campus.

Certificado de professor colaborador da OBBiotec de 2023: para a professora Jaqueline Carlos Bender do Instituto Federal de Sertãozinho.

Ao final da cerimônia de entrega, o senhor Márcio José dos Reis, diretor de ensino do IFSP-SRT, destacou a crescente e importante presença feminina em eventos científicos.

Fotos:

Foto1 Foto2