Treinamento em Realização de Negócios Inovadores

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 11h31 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 11h31 | Acessos: 56

O Treinamento em Realização de Negócios Inovadores prepara você para refletir criticamente acerca de seus projetos de empreendedorismo. Você aprende a determinar quando e como investir tempo, trabalho e dinheiro em uma oportunidade de negócio.

Durante o treinamento, você e seus colegas terão a chance de aprender:

• Como avaliar as chances de um um negócio gerar dinheiro.
  • Como compreender suas habilidades para tirar um negócio do zero.
  • Como encontrar as mais promissoras oportunidades de negócio.
  • Como colocar a seu favor os riscos de um empreendimento.

Modalidades do treinamento

O treinamento costuma ser oferecido em modalidade presencial e em modalidade online.

Nas duas modalidades, ocorrem dois encontros imersivos de 5 horas cada um, em dois dias diferentes. Geralmente, o primeiro encontro é em um dia e o segundo, no dia seguinte.

Certificação

O Treinamento em Realização de Negócios Inovadores é uma oferta pública do IFSP Sertãozinho, uma das unidades do maior e mais tradicional instituto tecnológico do Estado de São Paulo.

Quem frequenta o treinamento do início ao fim recebe gratuitamente um certificado digital emitido pelo IFSP Sertãozinho.

Inscrições

As vagas são 100% gratuitas, mas são poucas e somente quem faz inscrição e matrícula pode frequentar o treinamento.

Para manifestar seu interesse pelo treinamento, clique aqui e preencha o formulário.

Se as datas e os horários sugeridos no formulário não estiverem bons para você, não desanime: o formulário de inscrições tem um espaço para você sugerir outras datas e horários. As diversas sugestões serão cruzadas para a oferta de turmas em datas e horários de maior demanda.

Mas não se confunda:

• Inscrições apenas pelo formulário.
  • O e-mail é só para tirar dúvidas.

Para quem se destina

O treinamento pode ajudar qualquer pessoa de 16 anos de idade ou mais que tenha interesse em começar um negócio do zero:

• Estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações.
  • Profissionais recém-formados, que precisam trabalhar por conta própria para ganhar experiência.
  • Profissionais experientes, que querem aproveitar suas habilidades em empreendimentos.
  • Pessoas que querem saber mais sobre empreendedorismo e inovação.

O treinamento se destina a qualquer pessoa com 16 anos ou mais de idade. Você não precisa ter matrícula em nenhum curso ou estabelecimento de ensino para poder se matricular e aprender empreendedorismo.

Como funciona

No Treinamento em Realização de Negócios Inovadores, você parte de uma ideia de negócio inicial para aprender:

1. Como usar o fluxo de caixa e o ponto de equilíbrio para analisar a viabilidade financeira de uma ideia de negócio?
  2. Suas habilidades lhe permitem investir tempo, trabalho e dinheiro nessa ideia de negócio, ou é melhor buscar uma alternativa?
  3. Qual a relação de potencial e desafio da ideia de negócio inicial e das das outras oportunidades de negócio sugeridas por suas habilidades?
  4. Como elaborar um plano de ação para testar a ideia de negócio a qual apresentar a mais promissora relação de potencial e desafio?

É um curso prático em que você aprende fazendo.

Além disso, as ferramentas utilizadas no curso formam um vocabulário comum do empreendedorismo e da inovação:

Frequentando o treinamento, você ganhará familiaridade com o que há de efetivo em empreendedorismo e inovação.

Do que você precisa?

1. Uma Conta Google gratuita, ou seja, um O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com acesso a aplicativos da Google.
  2. Familiaridade com o Google Planilhas e demais apps da versão gratuita da Google Workspace.

Conteúdo programático (10 horas)

1. Finanças - 3 horas
  2. Habilidades e Soluções - 2 horas
  3. Viabilidade - 3 horas
  4. Teste - 2 horas

Material didático de graça

Você pode baixar os materiais didáticos gratuitamente no formulário de download.