Matrícula Edital IFSP nº 601/2023 – Edital Unificado da Transferência do Superior

• Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 19h38
  • Última atualização em Sexta, 26 de Janeiro de 2024, 16h15

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Sertãozinho, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público a Convocação para Matrícula referente ao Edital Unificado de reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação.

26/01/2024 – 2ª CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

De acordo com o número de vagas constante no edital, o candidato abaixo relacionado, está CONVOCADO para matrícula, que será de forma on-line nos dias 30 a 31 de janeiro de 2024. O candidato terá até o dia 02/02/2024 para realizar correções de dados ou documentos que forem solicitados pela coordenadoria de registros acadêmicos.

O candidato deverá enviar em um único e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com assunto “MATRICULA EDITAL TRANSFERENCIA 2024.1 – NOME DO CANDITATO”, cópia em PDF dos documentos abaixo, devidamente preenchidos e assinados.

Documentos:

1. Uma foto 3x4 recente (enviar em formato de imagem – pode ser foto de celular, desde que nos padrões de foto 3x4)
  2. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou ainda certificação ENEM ou ENCCEJA
  3. Histórico do Ensino Médio
  4. Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral; ou declaração escrita e assinada pelo candidato
  5. Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos)
  6. Comprovante de residência atualizado
  7. Documento de Identidade oficial com foto e número do CPF (RG ou CNH, ‘preferível o RG’)
  8. Declaração de matrícula assinada – download aqui

9.      Formulário específico – download aqui – necessário assinatura no formulário de matrícula

Candidato convocado

Engenharia Mecânica

Danilo Jose dos Santos

11/01/2024 - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA

De acordo com o número de vagas constante no edital, os(as) candidatos(as) DEFERIDOS(as),  estão CONVOCADOS(as) para matrícula dos ingressantes por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação, que será de forma on-line nos dias 15 a 17 de janeiro de 2024. O(a) candidato(a) terá até o dia 19/01/2024 para realizar correções de dados ou documentos que forem solicitados pela coordenadoria de registros acadêmicos.

O(a) candidato(a) deverá enviar em um único e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com assunto “MATRICULA EDITAL TRANSFERENCIA 2024.1 – NOME DO CANDITATO”, cópia em PDF dos documentos abaixo, devidamente preenchidos e assinados.

Documentos:

3. Histórico do Ensino Médio
  4. Certidão de quitação eleitoral, https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ; ou declaração escrita e assinada pelo candidato
  6. Comprovante de residência atualizado
  8. Declaração de matrícula assinada – download aqui

Obs. O arquivo poderá ser editado após baixá-lo. Clique no link e em seguida: Arquivo > Fazer download > Microsoft Word (.docx) .

1. Formulário específico – download aqui – necessário assinatura no formulário de matrícula

Observaçoes.:

*A assinatura poderá ser assinatura eletrônica via GovBr, ou assinatura física (idêntica à do documento de identidade) digitalizando o documento preenchido.

*Mesmo os candidatos ingressantes como “reopção” ou “reingresso”, devem enviar os documentos para atualização do sistema.

*Para os ingressantes por Transferência Interna e Transferência Externa: Necessário entregar uma declaração de regularidade do ENADE, exceto quando tal informação constar no Histórico Escolar;

*Para os ingressantes por Transferência Externa: é preciso entregar um comprovante de cancelamento do curso de origem caso seja Instituição Pública, ou Privada com bolsa Prouni.

Somente serão efetivadas as matrículas para os candidatos que apresentarem a documentação completa.

A garantia da matrícula está condicionada ao envio de todos os documentos pelo candidato, nas datas estabelecidas.

A ausência do envio de todos os documentos dentro do prazo estipulado ou o não envio dos documentos acarretará perda da vaga.

Candidatos convocados

Engenharia Elétrica