IFSP abre edital de transferência para cursos superiores

• Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h22
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 15h29

O IFSP lança hoje, 8 de novembro, o Edital nº 601/23, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação, a fim de preencher vagas ociosas nos cursos superiores ofertados por seus campi.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 8 e 21 de novembro, por meio do link https://forms.gle/HXJ36DA3X3u9wWPR8 . As instruções completas para a realização das inscrições estão descritas no item 3 do edital.

O total de vagas e os cursos ofertados por cada campus podem ser conferidos no Anexo I do Edital. Em caso de dúvidas ou para obter outras informações, o candidato deve enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

As modalidades de ingresso são:

Reopção de curso - Destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo campus onde já estudam.

Transferência interna - Destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior do IFSP, que desejam mudar somente de campus do IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

Transferência externa - Destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere.

Reingresso - Destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus.

Ingresso para Portadores de Diploma - Destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação em qualquer curso superior do IFSP.

Clique neste link para visualizar a notícia completa