Estudantes do Campus Sertãozinho do IFSP conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciência

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2023, 17h16
  • Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2023, 17h16

Estudantes do Campus de Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), conquistaram 4 medalhas na Olimpíada Nacional de Ciência (ONC) 2023, sendo: uma medalha de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Além das medalhas, uma estudante também recebeu menção honrosa.

A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Departamento de História da UNICAMP e tem entre seus objetivos, despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências da natureza.

A olimpíada é realizada anualmente, possui duas fases e conta com a participação voluntária dos estudantes. A 1ª fase contou com vinte questões de múltipla escolha que envolve conhecimentos de: astronomia, biologia, física e química e foi realizada entre os dias 17 e 19 de agosto. Já a 2ª fase, contou com dez questões abertas nas mesmas áreas de conhecimento e foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro.

Os estudantes do Campus Sertãozinho premiados na ONC/2023 foram:

OURO

Maria Júlia Akemi Kogure Monfredini Bessa