Vestibular

Tem interesse em estudar conosco? Conheça, a seguir, um pouco mais sobre as formas de acesso aos nossos cursos:

• CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO

i. Técnico Integrado

O ingresso nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Sertãozinho ocorre por meio de Vestibular Anual. O câmpus oferece dois cursos nesta modalidade: Automação Industrial e Química.

Para saber maiores informações sobre o processo seletivo de ingresso nesta modalidade, acesse: www.ifsp.edu.br/processoseletivo.

ii. Técnico Integrado na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

O câmpus oferece, também, um curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), cujo ingresso se dá mediante critérios socioeconômicos, estabelecidos pelo Serviço Social do Câmpus Sertãozinho do IFSP. Para saber informações sobre o ingresso nesta modalidade, acompanhe periodicamente o site do câmpus. O câmpus, atualmente, oferece apenas um curso nesta modalidade: Mecânica.

• CURSOS SUPERIORES - CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA / LICENCIATURA / ENGENHARIA

A partir da adesão do IFSP ao Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU), o ingresso nas vagas dos cursos superiores (Tecnólogos, Licenciaturas e Engenharias) passou a ocorrer por meio do aproveitamento das notas dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado anualmente pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentre os cursos superiores ofertados no câmpus, com ingresso anual, encontram-se: Licenciatura em Química, Licenciatura em Letras, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

Para concorrer às vagas do SISU, o candidato deve fazer sua inscrição de acordo com o Edital de procedimentos de inscrição/ SISU no endereço eletrônico: www.sisu.mec.gov.br